RODA DE CONVERSA

RODA DE CONVERSA

 

EDUCAR É UMA ARTE, É UM ATO DE AMOR

 

Educar os filhos é uma tarefa complexa. É muito comum os pais reviverem a sua história de vida, sentirem dificuldade de dizer não, dar limite, confundirem autoridade com autoritarismo e com receio de serem repressores, acabam sendo permissivos.

Diante desse contexto, o tema educação de crianças e adolescentes está sempre em evidência e vem sendo debatido ao longo dos anos pelas famílias, escolas, grupos de amigos e na clínica analítica. O interesse dos pais na busca de um espaço para troca de experiência, debates, orientação, esclarecimentos, palestras, sobre este tema, continua crescendo.

Nossa Roda de Conversa é um convite à reflexão e à troca de experiências a respeito da educação das crianças e adolescentes. É um espaço que possibilita aos pais a desconstrução de antigos modelos, valores que dificultam a sua relação com seus filhos, como também favorece o autoconhecimento e a reconstrução de um novo olhar, novas alternativas para educar que enriqueçam as relações familiares.

 

“É através do autoconhecimento que protegemos nossos descendentes” 

 

 

 

Coordenação: Viviane Formosinho Castello BrancoAssistente Social, com formação em psicanálise, terapia de família e de casal pela SPAG-RJ. Atua como psicanalista em atendimento clínico desde 2002. É autora do Livro “A Gestão da Geração Y nas Organizações”, com vasta experiência em assessoramento aos gerentes nas empresas bem como aos pais em relação ao convívio das diferentes gerações no ambiente de trabalho e na família. Realizou vários grupos de “Escola de Pais” direcionados para a educação de crianças e adolescentes.

Facebook