RODA DE CONVERSA: A CRIANÇA E O ADOLESCENTE NAS RELAÇÕES FAMILIARES

RODA DE CONVERSA: A CRIANÇA E O ADOLESCENTE NAS RELAÇÕES FAMILIARES

 

Formar os filhos é uma tarefa complexa. É muito comum os pais reviverem a sua história de vida, sentirem dificuldade de dizer não, de dar limite; confundirem autoridade com autoritarismo e, com receio de serem repressores, acabarem sendo permissivos.

Diante desse contexto, o tema que envolve a relação com crianças e adolescentes está sempre em evidência e vem sendo debatido ao longo dos anos pelas famílias, escolas, grupos de amigos e na clínica psicanalítica.

O interesse dos pais na busca de um espaço para troca de experiência, debates, orientação, esclarecimentos, palestras, sobre este tema, continua crescendo.

 

Por isso propomos a Roda de Conversa : 

 

A CRIANÇA E O ADOLESCENTE NAS RELAÇÕES FAMILIARES

 

– O que é?

Um encontro com pais, professores e todas as pessoas interessadas nos temas: “crianças”, “adolescentes” e “relações familiares”.

– Nossos objetivos:

Proporcionar aos participantes  a reflexão e troca de experiências a respeito da relação pais e filhos, abordando aspectos diversos.

Promover um espaço que possibilite aos pais a  desconstrução de antigos modelos e valores que estejam dificultando  a sua relação com seus filhos, e favoreça o autoconhecimento e a construção de um novo olhar e novas alternativas no importante exercício da parentalidade.

– Metodologia: Esse trabalho será realizado em dois dias com uma hora e meia de duração. Será adotada a metodologia participativa, onde os  participantes serão estimulados a interagir entre si e com o palestrante.

Modalidade: Nossa conversa será online, através da Plataforma Google Meet.

Dias e horário: Nos encontraremos nos dias 26 e 29 de abril/2021, das 18 às 19h30.

Inscrições: Enviar nome completo, cidade e profissão pelo e-mail: spag-rj@spag-rj.com.br .

                        WhatsApp: (21) 95905-3193

Evento Gratuito

 

 

Coordenação: Viviane Formosinho Castello Branco.

Assistente Social, com formação em psicanálise, terapia de família e de casal pela SPAG-RJ. Atua como psicanalista em atendimento clínico desde 2002. É autora do Livro “A Gestão da Geração Y nas Organizações”, com vasta experiência em assessoramento aos gerentes nas empresas bem como aos pais em relação ao convívio das diferentes gerações no ambiente de trabalho e na família. Realizou vários grupos de “Escola de Pais” direcionados para a educação de crianças e adolescentes.